skip to Main Content

A realidade da nossa vida é a gente que cria!

Fotos: Paula Baltazar (destacada) / Rodrigo Belatto (artigo)

Escrito por Jaqueline Sessa

Na minha vida sempre tive o duelo de ter que optar por “isso ou aquilo” e chegou o momento onde decidi parar de terceirizar o problema ou colocar obstáculos que me impediam de evoluir no meu caminho e foi aí que percebi que estes obstáculos eram grandes presentes e sinais do universo.

Comecei a estudar e praticar sozinha e muito rápido tive o primeiro ensinamento do yoga na prática da vida que me mostrou que a disciplina, força de vontade, firmeza e leveza podem te colocar em qualquer lugar independente das circunstâncias.

O meu dharma é ensinar as pessoas a praticarem sozinhas e utilizar o professor apenas como uma ferramenta de auxílio e incentivo.

A prática regular e autônoma ensina muito e, na minha humilde opinião, é a grande ferramenta para conexão com o mestre que existe dentro de você.

Não achem que sou totalmente plena mas hoje assumo 100% a responsabilidade pelos meus problemas e infelicidades. Não existe ninguém que seja responsável além de mim mesma (não estou falando isso da boca pra fora!).

Assumir suas responsabilidades, observar os sentimentos diante das situações, suas reatividades, tristezas, alegrias, impaciência e paz são coisas que treinamos no yoga e que trazemos para a vida.

Yoga é a ciência mais linda que já tive a oportunidade de estudar e experienciar. E é essa a ciência que quero ensinar para o próximo.

O yogi é aquele que pratica e aplica. Reclamar e culpar é a saída mais simples e fácil. Bora assumir nossa responsabilidade, trabalhar e mudar a realidade (caso você seja a pessoa que mais culpa o outro e reclama do que faz ??).

A realidade da nossa vida é a gente que cria!

Texto originalmente publicado no Instagram em 28 de Maio de 2019.

Foto da imagem destacada (página principal do Blog): Paula Baltazar

Foto: Paula Baltazar 

Jaqueline Sessa é Professora de Yoga e escreveu este texto a convite de Rossana Perassolo DNA Profissional. Conheci a Jaque no mundo corporativo, como uma executiva talentosa e de alto potencial e fiz questão de mantê-la por perto. Acompanhei o processo de descoberta e transição de carreira dela para o Yoga. Saiba mais sobre ela @jaquesessa

This Post Has One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top