skip to Main Content

A ressaca do nada

 Foto: Freepik

Escrito por Rossana Perassolo

O ano começou e para muitos as primeiras semanas de janeiro parecem intermináveis. Temos um ano inteiro pela frente, um plano pessoal ou profissional a ser cumprido e parece que o nosso entusiasmo está guardado no peito, pronto para explodir como um turbo de um carro esportivo.

Mas, por outro lado, estamos parados na pista esperando o sinal verde para acelerarmos. O que nos impede de iniciarmos as nossas novas rotinas? Por que ficamos presos à ressaca do final de ano que já se foi ou ao Carnaval que ainda nem chegou?

Muito além de qualquer circunstância externa, a sabotagem é interna, nosso maior vilão e único capaz de nos parar somos nós mesmos, fazendo que logo na largada de um novo ano já se corroam dois meses valiosos. Mas, lembre-se: 2020 é um ano bissexto e já somamos a ele mais um dia a nosso favor. Então, por que desperdiça-lo?

“O que a gente leva da vida é a vida que a gente leva”, certo?

Não é incrível? É a pura verdade! O que levaremos da nossa vida é tudo aquilo que fizemos, nós mesmos, por toda a nossa existência. Portanto, não devemos perder tempo com tudo o que não interessa. Precisamos planejar o nosso presente e realizar tudo porque amanhã já é o futuro de hoje e se não fizermos nada agora, sabe o que teremos para o dia seguinte? A ressaca: um mal-estar súbito causado pelo exagero de algo ou, simplesmente, pela exaustiva prática do nada!

Diante dessa realidade, precisamos enfrentar esse início de ano e acelerar o quanto der. É lógico que precisaremos saber correr com pista seca, molhada e até embaixo de chuva. Mas não viva com o pé no freio, pois os planos dos seus concorrentes podem estar sendo cumpridos e você não quer fechar o ano na “lanterninha”, não é mesmo?

A vida é agora, todos os dias!

Artigo publicado no LinkedIn.

Rossana Perassolo é Master coach e mentora formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, com especializações em psicologia positiva, carreira, leader, executive, business, mentoring, personal & professional coaching. Certificações internacionais pela Association for Coaching (AC) e pelo Institute of Coaching Research (ICR). Analista comportamental formada em teorias DISC e motivadores pela TTI Success Insights. Analista comportamental formada em DISC, attributes & values pela IMX Innermetrix. Formada em publicidade e propaganda pela UFMT, com MBA em marketing pela ESPM. Por 15 anos atuou em grandes multinacionais da indústria de tecnologia da informação, 12 deles liderando times em todos os continentes, especialista em implementar, desenvolver e manter times de alta performance em diferentes países.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top